Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Mamboleto Integrar Joomla ao Manboleto via HTML
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Integrar Joomla ao Manboleto via HTML

Integrar Joomla ao Manboleto via HTML 30 Set 2008 16:05 #626

  • Joneilson
  • Joneilson's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 5
  • Karma: 0
Olá meus caros amigos.

Eu não manjo nada de php, por isso a unica forma de eu integrar o joomla ao Mamboleto é via HTML.

Eu fis o seguinte formulário HTML e linquei ele no joomla via Wraper:


<table><form name="form1" method="post" action="index2.php?option=com_mamboleto&no_html=0">

<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b>Digite o seu Nome Completo:</b>:</font></td>

<td align="center"><input type="text" value="" name="sacado" size="25"></td></tr>


<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b>Digite a Data Atual</b>:</font></td>

<td align="center"><input type="text" value="" name="data_documento" size="25"></td></tr>



<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b>Digite o seu endereço</b>:</font></td>

<td align="center"><input type="text" value="" name="endereco" size="25"></td></tr>

<tr><td align="center"><b><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b>Digite o seu CPF ou CNPJ</b></font>:</b></td>

<td align="center"><input name="cgc_cpf" class="formulario_preenchimento" id="codigo" size="10" type="text"></td></tr>

<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b></b>:</font></td><td align="center"><input type="hidden" value="50,00" name="valor_documento" size="25"></td></tr>

<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b></b>:</font></td><td align="center"><input type="hidden" value="5" name="id" size="25"></td></tr>

<td align=center><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b></b>:</font></td><td align=center><input type="hidden" Value="Data atual + 7 dias" name="vencimento"" size="25"></td></tr>

<tr><td align="center"><font face="Arial, Vedana, Helvetica" size="2"><b></b></font></td><td align="center"><input type="hidden" value="1" name="nosso_numero"></td></tr>

<tr><td align="center"><font face="Arial, Verdana, Helvetica" size="2"><b></b>:</font></td><td align="center"><input type="hidden" Value="0" name="numero_documento" size="25"></td></tr>

<tr><td align="center" colspan="2"><input name="imageField" src="button2.gif" border="0" type="image"></td></tr>
</form>
</table>

Eu fiz o teste on-line e deu certo, gerou o boleto apartir de um link no menu.

A minha ideia é o cliente digitar o proprio nome CPF ou CNPJ, Endereço e assim poder gerar o boleto pelo Joomla.

Mais eu gostaria de uma pequena ajudinha:

Mesmo apezar de eu ter deixado o numero do documento com o valor 1, o numero não apareceu no boleto.

Eu gostaria de saber o que eu poderia fazer no caso do Vencimento do documento porque...no boleto apareceu: Data atual + 7 dias

Eu gostaria de saber se existe algum problema em gerar boletos dessa forma.

Desde ja agradeço a todos.
Última Edição: 01 Out 2008 06:28 por Fernando Soares.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Integrar Joomla ao Manboleto via HTML 01 Out 2008 06:24 #629

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

O número do documento ou nosso número é exibido no campo nosso número do boleto só que composto de outros números conforme manual de cada banco.
Ex: o nosso número 55 pode ser exibido como 08/2000055-2 no campo nosso número do boleto.
Quanto a data de vencimento o problema é que você interpretou incorretamente o manual e colocou o seguinte:
<input type="hidden" Value="Data atual + 7 dias" name="vencimento"" size="25">

Note que onde está em negrito você colocou "Data atual + 7 dias" quando deveria ter posto a data de vencimento no formato dd/mm/aaaa ou então ter usado uma função como date()... ou ainda poderia ter deixado em branco que ai o mamboleto pega a data atual e soma mais 7 dias para gerar a data de vencimento.
Ex: <input type="hidden" Value="10/10/2008" name="vencimento">

Abraços
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Integrar Joomla ao Manboleto via HTML 01 Out 2008 10:09 #632

  • Joneilson
  • Joneilson's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 5
  • Karma: 0
Eu consegui resolver o problema acima com um java script:
<script language="vbscript"> 
data_atual = Date() 
qtd_dias = 7 
document.write(DateAdd("d",data_atual,qtd_dias)) 
document.write(DateAdd("a",data_atual))
</script>

Este java script esta gerando a Data Atual e colocando no boleto...E também esta somando a data atual mais 7 dias e colocando no boleto corretamente.

Até agora este problema esta resolvido.

Agora eu vou ver como eu posso fazer para gerar o numero do documento altomaticamente.

Obrigado.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Integrar Joomla ao Manboleto via HTML 01 Out 2008 19:29 #633

  • Fernando Soares
  • Fernando Soares's Avatar
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mantendo sua Tecnologia
  • Postagens: 1685
  • Thank you received: 25
  • Karma: 35
Olá,

Muito bom!!!
Hospedagem Joomla e VirtueMart!
Soluções para sua Loja Virtual (e-commerce).
Manutenção de computadores em Santa Cruz do Sul e região.
Siga-me no Twitter: twitter.com/fernando_soares
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Integrar Joomla ao Manboleto via HTML 07 Out 2008 22:50 #643

  • Joneilson
  • Joneilson's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 5
  • Karma: 0
admin escreveu:
Olá,

Muito bom!!!

Primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Desejo boa sorte para você.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.152 seconds