Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Fórum Projetos Mamboleto Duvida sobre (N° do documento e Nosso numero)
Pular para o conteúdo
Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida sobre (N° do documento e Nosso numero)

Duvida sobre (N° do documento e Nosso numero) 26 Fev 2011 03:30 #4624

  • hurry
  • hurry's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 2
  • Karma: 0
Olá primeiramente gostaria de parabenizar Fernando Soares e todos que desenvolvem o Mamboleto, infelizmente nem todo mundo pode colaborar com doações já que a maioria esmagadora dos web designer Brasileiros é autodidata assim como eu, e isso conseqüente mente causa um deságio no valor dos nossos serviços .

Depois de quase 5 horas lendo todos os tipos de tópicos tutoriais artigos e o próprio manual do Mamboleto, já com o Componente instalado funcionando perfeitamente só aguardando o código de cedente/convenio, não encontrei nem uma linha mencionando se o (N° do documento ou o Nosso numero) será alterado a cada boleto gerado, já que ainda estou aguardando o código do meu cliente junto ao banco, fiquei na duvida se a falta de tais códigos ocasionariam essa estática não deixando os numeros se alterarem?

Obs: implementei o Mamboleto em um site sem integração com loja virtual crie o formulário de chamada com moduloHtml custom do Joomla 1.5 .
Independentemente de estar ou não integrado com Lojas virtuais gostaria de saber se os parâmetros mencionados a cima (N° do documento ou o Nosso numero)se alteram pois todo boleto gerado tanto no frontend quanto no revisar boleto geram um boleto com o mesmo numero e obviamente teríamos milhares de boletos com o mesmo (N° do documento ou o Nosso numero).

Irei até refazer a pergunta depois de tudo configurado como manda o manual tais números (N° do documento ou o Nosso numero) mudaram a cada boleto gerado ou os valores só se alteraram se o componente estiver integrado com uma loja virtual já que 95% dos tópicos do Mamboleto são sobre lojas virtuais ?

No manual do componente Mamboleto diz:

Antes de começarmos a configuração e teste dos boletos é preciso esclarecermos um pouco sobre o
funcionamento da cobrança via boletos bancários.
Bom, a primeira coisa a ser entendia é que não adianta simplesmente colocar o número de sua
agência e conta e sair gerando e imprimindo boletos bancários. Isso porque a cobrança via boleto
bancário precisa de um contrato firmado entre você e o banco, ou bancos, que você irá utilizar para
a geração dos boletos.
Assim você deve firmar um contrato de cobrança com seu banco e então receberá um número de
cedente ou número de convênio. Normalmente será utilizada a cobrança sem registro para as
operações com o Mamboleto por permitir custos menores e a emissão total da cobrança pelo cliente,
ou seja, você emite os boletos e gerencia seu envio/entrega e recebimento.
Entendido estes pontos podemos passar à configuração dos boletos.



No manual Deveria conter informações sobre (N° do documento ou o Nosso numero) se são ou naõ estáticos, se necessita de uma rotina a ser chamada por JS ou php, já que tais números são de suma importância para o controle do recebimento dos boletos, pelo menos na minha ótica e também um exemplo de chamada com formulário Html já que nem todo mundo sabe fazer isso tendo em vista que os CMS estão ai pra facilitar, e deixar o programador preguiçoso em criar um formulário dentro dos padrões web.
Se alguém achar, deixo claro que não estou criticando e sim tentando ajudar com a minha humilde opinião pois vi muita gente com problemas que seria resolvido facilmente.
Agradeço desde já abraços.
Última Edição: 26 Fev 2011 03:45 por hurry.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvida sobre (N° do documento e Nosso numero) 14 Abr 2011 11:20 #4689

  • hurry
  • hurry's Avatar
  • OFFLINE
  • Aprendiz
  • Postagens: 2
  • Karma: 0
Nada!!!!!!!!!!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.102 seconds