Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Blog
Pular para o conteúdo

Registro

ATENÇÃO:
-Ao fazer o cadastro você receberá um e-mail para ativar sua conta.
-E-mails do UOL / BOL muitas vezes não recebem os e-mails de ativação.

PARA HOSPEDAGEM
DE SITES
>>>CLIQUE AQUI<<<







Campanha: Telefone Fixo mais Barato PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Ter, 14 de Abril de 2009 06:06

Achei extremamente válida a campanha da Associação Pro Teste para baratear o custo do telefone fixo no Brasil e recomendo que todos contribuam para ela. Os dois pontos principais que encontrei são:

- Baixar o preço da assinatura de telefone fixo residencial. O preço cairia de R$ 40,00 para apenas R$ 14,00 (impostos incluídos).

- Garantir que ligações locais entre aparelhos fixos não sejam cobradas, como nos países desenvolvidos.

Visite a contribua em http://www.proteste.org.br/map/show/168886/src/477091.htm . Eu já contribui!

Abraços

Última atualização em Ter, 14 de Abril de 2009 06:11
 
Entendento algo de Wireless... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 19 de Fevereiro de 2009 08:42

Esta semana tirei um tempo para tentar entender alguns detalhes do roteador wireless que uso em casa e como encontrei uma definição simples e direta, que antes não havia encontrado nem googlando, resolvi postar aqui para que outros encontrem de forma mais fácil.

O caso é que em meu roteador wireless existem duas configurações para a potência de transmissão (TX Power), sendo que uma é fixa em 100mW (TX Power OFDM) e outra pode ser ajustada conforme desejo ou necessidade (TX Power CCK). Bom, até ai tudo bem, mas como saber quando estarei usando uma ou outra potência? Isso é definido por pelo númro do canal ou alguma outra configuração?

Como não sou especialista em wireless fui atrás dos termos e esta semana encontrei uma definição simples e direta para eles em um manual de outro roteador wireles, já fora linha. Vamos a eles:

TX Power (CCK)    => Controla a potência de TX no modo 802.11b.

TX Power (OFDM) => Controla a potência de TX no modo 802.11g.

Asssim facilitou para mim, se quero aproveitar o máximo da potência do meu roteador wireless então tenho de usar o padrão 802.11b, ou seja, uma rede wireless "b" que tem velocidade de até 11Mbps.

Se usar o padrão 802.11g, ou seja, uma rede wireless "g" que tem velocidades, geralmente, de até 54Mbps, terei a potência de transmissão limitada a 100mW, no caso do meu roteador wireless.

Para completar gostaria esclarecer que esta questão de velocidade, seja 11Mbps ou 54Mbps, não faz diferença para quem vai usar somente o acesso à internet pois, por exemplo no meu caso, a conexão à internet tem velocidade máxima de 1,5Mbps, logo bem abaixo da velocidade da conexão wireless mais lenta (11Mbps). Assim, mesmo que tenha uma conexão wireless com velocidade de 2Mbps, desde que estável, ainda estarei navegando normalmente na internet!

Espero ter contribuido com algo de proveitoso para a comunidade...

Abraços

 
Tem vezes que nos identificamos... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:29

Estava revisando alguns e-mails atrasados e descobri este video muito bem humorado sobre o primeiro suporte técnico da história e claro que ele tem tudo a ver com quem trabalha com computadores! Quem dá suporte a usuários vai entender e se identificar!!! hahahaha

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:31
 
Curtas de final de ano... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Sáb, 27 de Dezembro de 2008 10:28

Fim de ano: festas, correria, trabalho e trabalho ...

Aqui nos útimos dias tem sido movimentado pois tudo que não pôde ser feito durante o ano parece que deve ser feito antes que ele acabe...rsrrsr... é, vida de técnico em informática é assim mesmo, aliás, é assim para quem trabalha com informática em geral.

Para completar meu filho precisa ir a algumas aulas aos sábados pois como sempre ocorre, são os nossos filhos que pagam pelas greves do tal sindicato CPERS. Mas deixemos estas coisas ruins para lá para não correr o risco de dar mais importância a este CPERS do que ele realmente merece.

Meu amigo Ronildo Costa está com a corda toda neste final de ano lá nos EUA e tem feito muitas postagens em seu blog abrangendo assuntos muito interessantes e o mais importante: dando dicas valiosíssimas para quem trabalha com Joomla, templates e programação.

Papai Noel passou por aqui mais o coitadinho estava magrinho que até deu dó (rsrsr) e deixou umas lembrancinhas bem simples para as crianças afinal este ano, principalmente nos últimos meses, não foi tão fácil assim...

Agora para o ano novo espero finalmente conseguir atualizar minha loja virtual para que passe do VirtueMart 1.0.x para o VirtueMart 1.1.x de modo a preparar o terreno para a grande migração que pretendo fazer: passar do Joomla 1.0.x para o Joomla 1.5.x.

Tocando neste  assunto não posso deixar de citar um outro amigo chamado Ricardo Bruni Marx que espera (incansávelmente...rsrsrsr) que eu atualize minha loja para então ele fazê-lo também. Visitem a loja dele e conheçam um pouco mais sobre bumerangues... alguns ele mesmo fabrica.

No mais é isso: UM ÓTIMO ANO NOVO PARA TODOS!!!

Abraços

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:08
 
Para quem acha "Pânico na TV" além dos limites.... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Seg, 15 de Dezembro de 2008 18:00

Aqueles que acham o programa "Pânico na TV" um pouco forçado, estrapolado nos limites, devem dar uma olhada no "Japanese Prank Show" que, ao que me parece, é um programa de televisão exibido no Japão ou China e tem no seu conteúdo básico as pegadinhas.

Bom, até ai tudo bem, o que tem de mais??!! Ahh, as pegadinhas são bem mais forçadas que no programa brasileiro.....lá é pânico mesmo. Estou colocando alguns vídeos aqui mas você podem encontrar muitos outros no YouTube.com.

Originalmente postado em 23/06/2007 e atualizado em 29/12/2008: Fiz uma revisão neste conteúdo pois haviam videos que foram removidos e decidi move-lo para o meu blog para distinguir melhor os conteúdos do site. Espero que gostem!!!

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:11
Leia mais...
 
Comentários no Blog, calor intenso e alguns vírus de computador PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 27 de Novembro de 2008 18:33

Trabalhei no final de semana passado para colocar no site o componente de comentários aqui para o blog de modo a possibilitar uma melhor interação com os visitantes que tem me mandado comentários via e-mail.

O componente escolhido após alguns testes foi o !JoomlaComment que teve sua tradução para o português do brasil efetuada pelo Ronildo Costa, outro especialista em Joomla e blogueiro de plantão. Aliás, o Ronildo está atualmente estudando em Las Vegas (USA) e vez que outra consigo falar com ele ... deve estar gastando alguma moeda nos cassinos...rsrsrs

Esta semana o calor foi intenso aqui na  região onde moro e para variar os computadores começaram a dar problemas, logo meu tempo ficou curto. É que trabalho com manutenção de computadores aqui e como vocês bem sabemse o computador para ou a internet não funciona as pessoas começam a surtar...rsrsr

Falando em internet, os vírus estão a todo vapor por ai... há para todos os gostos.

Assim sugiro que pensem 3 vezes, ou mais, antes de clicar em qualquer link que venha por e-mail ou mesmo via messengers como o MSN. Tomem tal cuidado mesmo que provenham de conhecidos pois se o vírus contaminar o micro deste conhecido poderá passar mensagens como se fosse tal pesso, e sem seu conhecimento.

Outra coisa que tem ocorrido bastante é o roubo de contas de MSN e de Orkut mas isso será história para um outro post mais abrangente e que incluirá os passos necessários para reaver tais contas.

Abraços a todos e boa semana... digo .... fim de semana...rsrsrsr

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:10
 
Duas semanas, algumas tentativas e deu greve PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Seg, 17 de Novembro de 2008 16:25

Nas útimas semanas testei algumas opções de captcha (este é nome daquelas letrinhas de segurança que as vezes são indecifráveis) para meu Joomla contudo esbarrei na integração deles ao VirtueMart.

O mais interessante deles foi o SecurityImages que é bem completo, tendo versões para Joomla 1.0.x e 1.5 e até tem possibilidade de integração com o VirtueMart porém me faltou tempo para testes...

Nesta última semana em especial fui convidado a ajudar na página do Ibis Sport Club que é conhecido, carinhosamente, como "o pior time do mundo" e como a causa era nobre e também renderia alguma propaganda positiva para o Joomla, VirtueMart e, claro, para o Fernandosoares.com.br fui ao trabalho para colocar a loja no ar e acertar algumas coisas do site. Vejam em http://www.ibissportclub.com .

Greve ?

É greve sim... aqui no RS para variar mais uma vez nossos filhos estão sem aulas nas escolas estaduais, sendo prejudicados graças a um tal de CPERS que é o sindicado dos professores estaduais. Este é um assunto que entendo muito bem pois estudei sempre em escolas estaduais e muitas vezes sofri, quando estudante, com estas greves comandadas por este pessoal.

Me disseram na escola do meu filho que a culpa da greve é do governo do estado então questionei porque não negociavam ou entravam na justiça e, para variar, me disseram que estava na justiça mas iriam mesmo assim fazer a greve .... e que, mais uma vez, a culpa era do governo do estado.

Ora bolas, não vou discutir que o governo do estado não tenha sua culpa neste processo, e tem, nem que os professores não tenham seus direitos pois é certo que eles os tem, mas o que o tal de CPERS sindicato SEMPRE esquece é que os direitos dos professores acabam exatamente onde começam os direitos dos nossos filhos, alunos da rede estadual e que tem o direito de receber a educação pela qual nós pagamos através dos impostos embutidos em tudo o que compramos, vendemos ou usamos.

Acreditar na afirmação do CPERS sindicato de que a culpa pela greve é apenas do governo do estado é o mesmo que acreditar que a culpa por um assassinato é do fabricante da arma e não de quem puxou o gatilho!

Aqui na minha cidade, Santa Cruz do Sul, o tal CPERS deu a entender (ameaçou) em reportagem no principal jornal da cidade que se o governo do estado cortasse o ponto dos grevistas quem sairia perdendo seriam nossos filhos. Bom diante desta afirmação infeliz gostaria de fazer as seguites colocações:

  1. Caso os dirigentes ou mesmo o próprio CPERS não saibam, quem SEMPRE sai perdendo com estas greves são nossos filhos (talvez os filhos dos dirigentes deste sindicato tenham seus filhos em escolas particulares).
  2. Na iniciativa privada quem faz greve e não trabalha não recebe pelos dias parados.
  3. Nunca votarei em pessoas ligadas a este CPERS para qualquer cargo político pois se já não respeitam os direitos dos nossos filhos imaginem os nossos.

Por último, gostaria de deixar registrado que o salário base do magistério para 40 horas semanais no valor aproximado de R$ 860,00, mais a estabilidade no emprego, mais o IPE, que é uma previdência estadual (plano de saúde e de aposentadoria) e mais as gratificações (e algo mais que eu tenha esquecido) podem ser trocados, a critério de cada um, por um salário de um emprego na iniciativa privada. Deve ser melhor que no estado!? kkkkkkk

Última atualização em Seg, 17 de Novembro de 2008 19:49
 
Semana da ressaca... PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 30 de Outubro de 2008 21:39

Depois de uma semana chuvosa e da outra anterior com Oktoberfest (abaixo de chuva)... é, aqui em Santa Cruz do Sul-RS tem Oktoberfest... só fazendo umas atualizações no site para ocupar o tempo e deixar tudo tinindo!!!

Primeiro foi o fórum que ganhou uma atualização com direito novo tema de exibição, botões e tradução... ufa...

Depois foi o template do aqui do site que ganhou uns adendos de CSS para ficar mais atualizado com as modas. Agora ele faz coisinhas como:

Isto

E isto

chega né ?! 

 

O próximo passo vai ser atualizar a loja e depois migrar tudo para o tão sonhado Joomla! 1.5... Já estou vendo os componentes e um em particular gostei bastante que é a galeria Morfeoshow que o Ronildo me indicou... show mesmo!!!

Fico por aqui. t+

Ixi... já tava esquecendo... daquele assunto.

Abraços

Última atualização em Ter, 17 de Fevereiro de 2009 10:11
 
Hotmail, Spam, Servidores e SPF PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Dom, 12 de Outubro de 2008 12:21
Você sabe o que é um registro SPF?

Não?

Nem eu, até que os usuários do meu site começaram a não receber os e-mails com suas senhas e respostas do fórum. O fato é que já havia algum tempo que usuários do Hotmail.com, Msn.com e Live.com não recebiam os e-mails de meu site, nem mesmo em suas caixas de spam, estes e-mails simplesmente sumiam, ou melhor, eram deletados sem qualquer aviso pelos filtros da Microsoft.
No início desta semana comecei a receber e-mails devolvidos pelo Hotmail.com, Msn.com e Live.com com mensagens de erro semelhantes a “550 SC-001 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons...” e então tive de correr para encontrar uma solução. Para resumir, eles estavam classificando meus e-mails como prováveis SPAMs.
Se você ler sobre este assunto aqui poderá salvar-se de perder vários dias de sua vida em pesquisas e testes para tentar implementar uma solução para este problema.
Última atualização em Sex, 24 de Julho de 2009 22:56
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 2 de 2