Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Empresa FAQ´s Joomla - VirtueMart Sem menu no admin do Joomla!...e agora?
Pular para o conteúdo
Sem menu no admin do Joomla!...e agora? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Sáb, 20 de Outubro de 2007 17:20
Olá a todos,
Sob algumas condições o menu da área de administração do Joomla! pode não aparecer, sendo que o restante continua a funcionar normalmente.
Isso pode ser causado por alguma configuração de segurança, ou mesmo erro, em seu navegador de internet que impeça o uso de javascript.
Outra possibilidade é a de você ter o nome de uma secção ou categoria  com apóstrofo ou caracteres especiais. Além destas possíveis causas já citadas há uma terceira possibilidade que descubri a duras penas no dia de hoje.
Bom, tive este mesmo problema em um site e não era  javascript e nem secção com apóstrofo ou caracteres especiais, assim busquei outras possibilidades ... e encontrei.
O fato é que utilizei o browser firefox e abri o console de erros sendo que apontava erro em uma seqüência incompleta do menu...mas como?
Ai então fui ao browser novamente e pedi que exibisse o código fonte da página atual (administrativa do joomla!) e neste código procurei por aquela seqüência em especial. Ao achar este seqüência notei que ao final ele apresentava uma quebra de linha num item do menu de um componente tipo "Manage
Categories"  ....
Então ficou fácil ...entrei no mysqladmin abri para visualização a tabela "jos_components" procurei pela entrada em questão e pude notar que no campo "admin_menu_alt" realmente havia uma quebra de linha.
Retirei a quebra de linha e salvei.
Tudo voltou a funcionar.

Obs.: No meu caso havia mais de uma entrada com o mesmo problema e tive de fazer esta operação para cada uma delas.

Abraços a todos e espero ter contribuido para solucionar este problema.
Última atualização em Dom, 21 de Outubro de 2007 23:56