Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Início Artigos e Notícias Mamboleto 2.0 RC2: Nova evolução
Pular para o conteúdo

Registro

ATENÇÃO:
-Ao fazer o cadastro você receberá um e-mail para ativar sua conta.
-E-mails do UOL / BOL muitas vezes não recebem os e-mails de ativação.

PARA HOSPEDAGEM
DE SITES
>>>CLIQUE AQUI<<<







Mamboleto 2.0 RC2: Nova evolução PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Seg, 01 de Outubro de 2007 12:06

Santa Cruz do Sul, 01 de Outubro de 2007.

É com imenso prazer que anuncio este novo Mamboleto versão 2.0 RC2.

Durante os meses de Agosto e Setembro estive trabalhando intensamente neste projeto para fazer a correção de alguns pequenos BUG´s que foram-me reportados. Além destes pequenos BUG´s também foram acrescentadas algumas novas funções, opções e aprimoramentos com o intuito de tornar o uso deste componente uma experiência agradável e sobretudo amigável. Neste mesmo sentido foram feitos aprimoramentos estéticos no componente, módulos e, claro, nos boletos que são gerados.

Foram tantas correções e aprimoramentos durante o mês de Agosto que ao dia 28 já estava com tudo pronto para publicar esta nova versão porém decidi esperar mais alguns dias e revisar tudo. Melhor que esperei estes dias a mais pois logo surgiu um novo BUG, este bem mais sério que os demais, relacionado à maneira como era feita a entrada dos valores. Dependendo como os valores eram passados, ou seja, com ponto separador de decimais ou vírgula separadora de decimais ou ainda sem separador de decimais o valor era tratado de forma incorreta e assim 1000 poderia aparecer como 1,00 no boleto.

Além de BUG´s também surgiram pedidos para boletos de outros bancos o que foi acatado e desenvolvido neste último mês de Setembro. E já que estava com a mão na massa mesmo, aproveitei para acrescentar mais boletos além daqueles que me foram solicitados de forma que esta versão suporta boletos de 10 bancos.

Também tirei um tempinho para criar um manual básico do Mamboleto, passo a passo e com ilustrações.

Tanto o Mamboleto quanto o manual podem ser baixados na secção de downloads.

Bom pessoal é muita coisa então vou encurtar o texto e colocar logo a lista de moficicações.

 

==============================

MODIFICAÇÕES PRESENTES NA VERSÃO 2.0 RC2

==============================

  • -Correção de BUG em que os valores acima de 1000,00 provocavam a formação incorreta da linha digitável e código de barras.
  • -Correção de BUG em que os centavos dos valores não eram representados no boleto e nem na linha digitável ou código de barras.
  • -Correção de BUG em que se o valor fosse entrado com ","(vírgula) como separador de decimais também eram omitidos os centavos dos valores.
  • -Acrescentados mais 4 bancos / boletos ao Mamboleto. São eles Banco Real, Banco Mercantil do Brasil, Unibanco e HSBC.
  • -Acrescentada a possibilidade de trabalhar com as carteiras 106, 107, 122, 142, 143, 195, 196 e 198 no Boleto Itaú.
  • -Possibilidade de emissão de boletos para cobrança com registro e sem registro no boleto Unibanco.
  • -Ativada a opção para criação de novas configurações personalizadas e também para sua eliminação.
  • -Modificada a maneira como os boletos pegam o dado "Carteira".
  • -Padronizados e documentados todos os boletos para que se torne mais fácil identificar possíveis problemas.
  • -Corrigido BUG em ambos os módulos para VirtueMart que fazia com que o botão (ou botões) para geração do(s) boleto(s) não fosse(m) exibido(s) caso o usuário não fizesse o preenchimento dos campos de caminho para imagem de logotipo, largura imagem ou altura imagem.
  • -Modificado o módulo Multi-Banco do Mamboleto para VirtueMart de forma a tornar possível selecionar os bancos a serem exibidos e sua ordem de exibição. Sendo que agora você pode selecionar entre 1 e 6 bancos para usar.
  • -Modificado o código de geração da segunda via do boleto bancário para que gerencie de forma satisfatória a exibição dos links dos bancos escolhidos no módulo Multi-Banco do Mamboleto.
  • -Foram acrescentados mais 5 (cinco) campos para informações de demonstrativo na API do Mamboleto, porém estes campos estão disponíveis somente através da API e não através da tela de configuração dos boletos onde continuam a haver apenas 4 opções como antes. Assim a API passa a ter os campos "demons5", "demons6", "demons7", "demons8", "demons9". Isso visa facilitar os projetos de integração onde é necessário um detalhamento mais completo no demonstrativo.
  • -Foi acrescentado o campo "sacador" à API do Mamboleto que será impresso no boleto bancário logo abaixo do nome do sacado onde lê-se "Sacador / Avalista". Esta também foi uma decisão destinada à facilitar os projetos de integração.
  • -Acrescentadas mais duas opções ao menu principal: "Configurações Personalizadas" e "Administrar Bancos".
  • -As imagens do menu principal foram incluidas na instalação do Mamboleto e agora estão disponíveis na pasta "imagens".
  • -Acrescentada em "Configurações Personalizadas" uma opção para definir caminho para o seu logotipo ou para uma imagem a ser exibida no topo do boleto bancário.
  • -Ampliada a capacidade dos campos de instruções do boleto ("instrucoes_linha") e de demonstrativo ("demost") que ficam gravados no banco de dados de 100 para 200 caracteres.
  • -Corrigido um BUG nos módulos para VirtueMart "ps_mamboleto.php" e "ps_mamboleto_mb.php" que fazia com que o e-mail com o boleto fosse enviado somente com o primeiro nome do sacado.
  • -Os módulos para o VirtueMart agora geram o boleto bancário com o endereço completo do comprador.
  • -Correções na estética geral do Mamboleto.

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
Última atualização em Seg, 01 de Outubro de 2007 22:17