Pular para o conteúdo

Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia

Increase font size Decrease font size Default font size
Você está aqui:  Início Blog Gotas de Tecnologia Joomla!Day Brasil 2011 - É tempo de união Joomleiros!!!
Pular para o conteúdo

Registro

ATENÇÃO:
-Ao fazer o cadastro você receberá um e-mail para ativar sua conta.
-E-mails do UOL / BOL muitas vezes não recebem os e-mails de ativação.






Joomla!Day Brasil 2011 - É tempo de união Joomleiros!!! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Fernando Soares   
Qui, 08 de Setembro de 2011 02:49

Neste último final de semana, de 2 a 4 de setembro de 2011, ocorreu no centro de eventos do Hotel Canto da Ilha em Florianópolis o "Joomla!Day Brasil 2011", evento já tradicional na comunidade brasileira de usuários e desenvolvedores Joomla!.

Encerramento Joomla!Day Brasil 2011

Gostaria de deixar meus parabéns públicos, pois já os parabenizei pessoalmente, para aqueles que organizaram tudo isso praticamente sozinhos: Luiz Henrique Miron Roloff, Daniel Corrêa e Paulino Michelazzo.

Em clima de muita alegria, amizade e companheirismo todos os cantos do Brasil estiveram representados neste grandioso evento! Além disso estiveram participando do evento pessoas de outras nacionalidades como o nosso amigo Matias Aguirre, um argentino muito gente boa que é desenvolvedor do jUpgrade e nosso grande amigo espanhol Luis Méndez Alejo (@gnumax), que foi carinhosamente apelidado pelo Daniel Corrêa de "espanhol biruta".

Conheci muita gente com as quais apenas tinha contato via internet, e nada como conversar diretamente, cara a cara, para trocar ideias, compartilhar experiências e combinar ações para o futuro da comunidade Joomla! no Brasil.

Muitas destas pessoas presentes no evento nunca tinham participado antes e estavam maravilhadas com as palestras, oficinas e principalmente com a possibilidade de conversar de igual para igual com pessoas amplamente reconhecidas no cenário nacional e internacional do CMS Joomla! Mas principalmente, na minha humilde opinião, por perceberem que o mais importante neste evento não são as pessoas mas sim a comunidade.

joomleirosConhecer pessoalmente e principalmente conversar com Marco Barbosa, um brasileiro que vive na Suécia, e que foi o criador do template adimistrativo "Minima" para Joomla! 1.6, foi uma experiência muito boa, assim como o foi trocar ideias com o Johan Janssens, um cara que mostrou aqui no Brasil o seu interesse e preocupação com a comunidade acima de tudo, pois sem comunidade não existiria um Joomla! forte. Daí seu apoio aos "Joomleiros"!!!

Joomleiros reunidos após o encerramento do evento em um "Happy Hour" fizeram mais trocas de experiências e até teve alguns corajosos que resolveram encarar um mergulho na piscina geladíssima... tudo valeu a pena pois amizades foram feitas, amizades foram reforçadas e grandes parcerias foram reafirmadas, como no caso do Joomleiros.com.herois_da_piscina_jdbr11

Agora, após o evento, começo a ter noção das proporções e repercuções deste evento para o cenário mundial do Joomla! em um momento onde muitos questionamentos estão sendo feitos a respeito da legitimidade de algumas ações da OSM. Realmente acho que o Ryan Ozimek (@cozimek) saiu daqui com uma impressão muito forte, e positiva, a respeito da comunidade brasileira e também sentindo que a situação está preta para o lado da OSM, logo é hora de repensar as coisas.

Agora mais do que nunca é a hora da NOSSA comunidade se unir em torno do Joomla! para promover, apoiar e disseminar o conhecimento. Vamos ajudar uns aos outros, mesmo que concorrentes e assim, de certa forma, promover o bem geral!!!

É HORA DE UNIÃO!!! A lista do Joomleiros Brasil está aberta, participe: https://groups.google.com/group/JoomleirosBR

Quero convidar a todos para os próximos eventos e deixar aqui o link para as fotos do evento no Flikr.com: http://www.flickr.com/search/?q=jdbr11&f=hp

Assistam ao vídeo de encerramento que foi feito com muito carinho pelo Pedro Renan e o Juliano Augusto:

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
Última atualização em Sáb, 10 de Setembro de 2011 01:58